sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Tiozão WIP






Esse senhor simpático, carinhosamente chamado de Tiozão, é um ex-lutador de vale tudo. em sua juventude tinha um corpo muito definido, mas com o tempo e a falta de pratica acabou perdendo um pouco as definições. - partes como o abdomen se perdeu bastante. no auge de seus 53 anos, ainda tem um pouco do volume que tivera.

Fiz esse personagem com o intuito de estudar estilização anatômica, me inspirei em artistas como joe madureira para criar o concept e no ex-lutador de vale tudo hulk hogan. detalhes como rugas, cabelo/barba, assimetria e indumentarias serão colocados depois. por enquanto esse é o progresso da primeira etapa, box modeling no 3d max.

2 comentários:

  1. fala velho! vou postar aqui algumas críticas construtivas e sugestões, blz?

    críticas: vc podia não marcar tanto a região do sacro acima das nádegas, ou pelo menos não deixá-la tão "pontuda"; assim como ressaltar um pouco mais tb a leve "caidinha" que a nádega possui em sua porção externa; fora isso vc tb poderia afinar um pouquinho só mais o pulso pra ficar mais evidante a transição do antebraço para a mão.

    sugestões: talvez ficasse interessante vc deixar o personagem mais "pançudo" mesmo, tipo o ator michael clarke duncan que é forte pra caramba mais tem aquela barriga de tiozão que é bem característica.

    de resto, tá show seu modelo velho, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. E ai Mazulo !

    Entao cara, de fato eu nao percebi isso do sacro na hora da modelagem, era pra ter suavizado mais mesmo, eu ia fazer um loop la mas acabei esquecendo.
    Sobre o pulso, foi proposital esse volume que eu dei, até para estilizar mais. nos estudos de estilização eu tambem achei estranho no começo, mas se você perceber personagens como hulk, thor entre outros, tem esse volume evidenciado nas estilizações.

    quanto à pança do tiozão, achei que tambem ficaria interessante e coerente nele, era ate a ideia inicial, porem, nos estudos que fiz, achei interessante manter o resto de volume do abdomen, ate porque , se você para malhar e mantem os exercicios basicos e uma alimentação 'saudavel' leva 'tempo' pra você perder esse volume. mas sim essa foi a ideia inicial, mas achei que no concept ficou mais interessante essa segunda ate pelo fato da estilização dele, no zbrush eu vou da uma 'modificada'.

    mas muito obrigado mesmo pelas suas observações Mazulo, foram muito bem recebidas.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir